Eu sou, definitivamente, apaixonada por tatuagens. Ainda não tenho nenhuma, mas acho que vou fazer uma muito em breve, e a o longo prazo, pretendo me tornar um gibi ambulante hahaha. Entretanto, não podemos sair marcando nosso curpo loucamente, sem considerar alguns pontos relevantes antes.Neste quadro novo do blog, vou falar tudo sobre tatuagens, começando pelos passos prévios à tattoo.
1.Eu devo fazer uma tatuagem?
- Você tem mais de dezoito anos? Caso a resposta seja não, tem a autorição de algum responsável?;
- Seu trabalho permite tatuagens?;
- Caso seja portador de alguma doença que possa dificultar ou impedir a cicatrização (como diabetes), seu médico autorizou o procedimento?;
- Está disposto a receber possíveis olhares e comentários maldosos?;
- Está ciente de que vai sentir dor?;
- Uma tatuagem é, basicamente, para sempre - a não ser que você faça sessões extremamente dolorosas de laser, que, muitas vezes, não tiram a marca totalmente. Tem certeza de quer fazê-la mesmo assim?
Se a resposta de todas as perguntas tiverem sido sim, vamos ao próximo passo.
2. O que tatuar?
- Tenha certeza de tatuar algo que seja visualmente bonito para você e/ou tenha algum significado para você;
- Mesmo que você tatue algo simplesmente pela estética, procure o significado antes, para garantir que não tem nenhuma mensagem que possa te prejudicar. Por exemplo, a tatuagem de Coringa faz referência ao artigo 157 do Código Penal (assalto à mão armada) - o que não significa que todo mundo que tenha um em seu corpo seja criminoso, necessariamente;
- Pesquise e pense bastante antes de qualquer coisa. Mesmo que você queira que sua arte seja totalmente exclusiva, é bom levar algumas referências ao tatuador. Um site muito interessante para encontrar desenhos incríveis é o Pinterest. Inclusive, eu tenho uma pasta só de tattoos (clique aqui para conferir).
3. Que parte do corpo tatuar?
- Primeiramente, é nescessário lembrar que vai doer: em alguns lugares, intensamente; Em outros, vai ser apenas um incômodo. Para a primeira, o ideal é escolher algum lugar menos sensível:
É importante lembrar que a dor é muito relativa, variando de pessoa pra pessoa.
- Caso seu trabalho não permita tatuagens visíveis, tenha certeza de que o seu desenho ficará coberto independentemente da roupa;
- Lembre-se do seu estilo: você é uma pessoa mais discreta ou mais ousada? Leve isso como um ponto importante na hora de optar por fazer a arte na sola do seu pé ou no meio da sua testa.
4. Com quem devo me tatuar?
- Procure um estúdio de confiança, com boas condições de higiene, um artista com um portfólio bacana e que se enquadrem no seu estilo.
5. Corro algum risco ao me tatuar?
- Como qualquer outra coisa no mundo, ao se tatuar, você está exposto a alguns riscos, como infecções, alergias, e, em casos mais graves, a contração de diversas doenças. Por isso, é importante ter certeza da segurança higiênica do local e dos materiais utilizados antes de sair fazendo tatuagens na louca.
xx, Giu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)