07 dezembro 2016

Perguntas frequentes: cabelos coloridos


Quem nunca invejou aqueles cabelos coloridos maravilhosos, que atire a primeira pedra. Eu sou uma amante assumida das madeixas das cores mais loucas possíveis, e mais ainda da liberdade de expressão; Pensando nisso, separei algumas dicas para você que, assim como eu, adora mudanças capilares e está pensando em aderir à tendência que vem ganhando cada vem mais força.

Perguntas frequentes

Preciso descolorir o cabelo?
A não ser que o seu cabelo seja naturalmente loiro, a resposta é sim. Dependendo da cor que você deseja (quanto mais clara, mais difícil de atingir), o cabelo precisa estar mais ou menos claro. Em tons mais escuros ou com base amarelada, como os roxos, azuis escuros, rosa pink..., não é necessário ter o cabelo tão claro, mas em cores pastéis, como o azul turquesa ou rosa bebê, sim.
Faz mal para os fios?
Pelo contrário. A maioria das tintas-fantasia e tonalizantes são hidratantes, sem contar que, quando você deseja atingir um nuance mais claro do que a tinta pura, misturar com um creme sempre resolve, o que acaba fazendo apenas bem. O que destrói meeesmo é a descoloração, por isso é indicado que ela seja feita com um profissional, que vai saber exatamente a melhor marca, que numeração de água oxigenada usar, entre outros.
Que produto devo usar para pintar o cabelo?
Existem diversos tonalizantes e as chamadas tintas-fantasia no mercado, que são tintas semi-permantes que não agridem a saúde capilar. As marcas nacionais mais conhecidas são a Keraton Hard Colors e a Candy Color, que têm um custo-benefício bom e são veganas ♥. Entretanto, existem outros métodos para virar colorida (o): violeta genciana, azul de metileno, anilina para madeira...
Cansei da cor, e agora?
Se você cansou da cor antes dela sair totalmente, calma! Você não precisa ficar sofrendo, esperando ela desbotar aos poucos. É claro que é o método mais saudável, pois não será necessário nenhuma química, mas você pode fazer uma decapagem utilizando produtos prontos ou então uma soap cap (também conhecida como shampoozada), que é uma descoloração menos forte, que consiste em uma parte de água oxigenada para uma parte de pó descolorante e outra de shampoo.
Chama muito a atenção? Querendo ou não, as pessoas não estão completamente acostumadas com esse tipo de visual, portanto acaba, sim, chamando um pouco de atenção. Só não vale deixar de usar algo que você gosta só por isso, e muito menos só para agradar os outros, ok?

Perguntas respondidas? Agora é só colocar a mão na massa e começar! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários que eu responderei ♥.
xx, Giu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)