07 dezembro 2016
Perguntas frequentes: cabelos coloridos
Quem nunca invejou aqueles cabelos coloridos maravilhosos, que atire a primeira pedra. Eu sou uma amante assumida das madeixas das cores mais loucas possíveis, e mais ainda da liberdade de expressão; Pensando nisso, separei algumas dicas para você que, assim como eu, adora mudanças capilares e está pensando em aderir à tendência que vem ganhando cada vem mais força.
Perguntas frequentes
Preciso descolorir o cabelo? A não ser que o seu cabelo seja naturalmente loiro, a resposta é sim. Dependendo da cor que você deseja (quanto mais clara, mais difícil de atingir), o cabelo precisa estar mais ou menos claro. Em tons mais escuros ou com base amarelada, como os roxos, azuis escuros, rosa pink..., não é necessário ter o cabelo tão claro, mas em cores pastéis, como o azul turquesa ou rosa bebê, sim.
Faz mal para os fios? Pelo contrário. A maioria das tintas-fantasia e tonalizantes são hidratantes, sem contar que, quando você deseja atingir um nuance mais claro do que a tinta pura, misturar com um creme sempre resolve, o que acaba fazendo apenas bem. O que destrói meeesmo é a descoloração, por isso é indicado que ela seja feita com um profissional, que vai saber exatamente a melhor marca, que numeração de água oxigenada usar, entre outros.
Que produto devo usar para pintar o cabelo? Existem diversos tonalizantes e as chamadas tintas-fantasia no mercado, que são tintas semi-permantes que não agridem a saúde capilar. As marcas nacionais mais conhecidas são a Keraton Hard Colors e a Candy Color, que têm um custo-benefício bom e são veganas ♥. Entretanto, existem outros métodos para virar colorida (o): violeta genciana, azul de metileno, anilina para madeira...
Cansei da cor, e agora? Se você cansou da cor antes dela sair totalmente, calma! Você não precisa ficar sofrendo, esperando ela desbotar aos poucos. É claro que é o método mais saudável, pois não será necessário nenhuma química, mas você pode fazer uma decapagem utilizando produtos prontos ou então uma soap cap (também conhecida como shampoozada), que é uma descoloração menos forte, que consiste em uma parte de água oxigenada para uma parte de pó descolorante e outra de shampoo.
Chama muito a atenção? Querendo ou não, as pessoas não estão completamente acostumadas com esse tipo de visual, portanto acaba, sim, chamando um pouco de atenção. Só não vale deixar de usar algo que você gosta só por isso, e muito menos só para agradar os outros, ok?
Perguntas respondidas? Agora é só colocar a mão na massa e começar! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários que eu responderei ♥.
xx, Giu.
04 dezembro 2016
Um pouquinho sobre o vegetarianismo
Sempre que falo para alguém que sou vegetariana, sou alvo de diversas perguntas: "Você é vegetariana? Mas você não come nem peixe?"; "Mas por quê? Os animais já estão mortos mesmo!" e outras. Por isso, vim aqui contar um pouquinho sobre o assunto. QUERO DEIXAR CLARO QUE, EM MOMENTO ALGUM, TENHO O INTUITO DE JULGAR ALGUÉM OU TENTAR "CONVERTER" AS PESSOAS EM VEGETARIANAS, TUDO ISSO É A NÍVEL DE CURIOSIDADE.
O que é?
O vegetarianismo é uma prática que exclui a ingestão de carnes do cardápio. Entretanto, existem diversos segmentos diferentes. De acordo com com a Sociedade Vegetariana Brasileira, são os seguintes:
(a) Ovolactovegetarianismo: utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação.
(b) Lactovegetarianismo: utiliza leite e laticínios na sua alimentação.
(c) Ovovegetarianismo: utiliza ovos na sua alimentação.
(d) Vegetarianismo estrito: não utiliza nenhum produto de origem animal na sua alimentação.
Por que ser vegetariano?
Existem muitos motivos que levam as pessoas ao vegetarianismo. Portanto, vou citar apenas os mais comuns, e mais pra frente faço um post mais aprofundado com motivos para ser vegetariano.
1- Respeito aos animais
Esta razão é auto-explicativa, mas vamos lá: para você comer um animal, um animal deve morrer. Existe quem fale que "eles nascem pra isso", ou "eles são tratados bem", ou ainda "a morte deles é rápida, não dói". Primeiramente, acho isso o mais indignante: você saber que um bichinho nasce e cresce para ser morto. Eles deveriam existir para serem felizes, estarem na natureza, ao lado dos humanos, nos alegrando com vida, e não no nosso prato, sendo escravos. Segundo, que não, eles não são tratados bem. É claro que existem lugares onde eles recebem um tratamento um pouco menos horroroso, mas nunca é algo totalmente bom. Terceiro que dói, sim. É praticamente impossível morrer sem sentir o mínimo de dor, pelo menos. Isso quando a morte deles é realizada de maneira rápida, pois tem muitos matadouros que não se importam com isso.
2- Saúde
Muitas pessoas optam por seguir uma dieta vegetariana com o intuto de evitar problemas cardíacos, com o colesterol e diabetes, já que a carne é a principal causa das doenças citadas. Além disso, já foi comprovado que é menos provável vegetarianos terem câncer do que alguém que come carne.
3- Ecologia
Uma das maiores causas da poluição do mundo está relacionada à criação de animais; É muito mais produtivo produzir alimentos de origem vegetal: enquanto é possível alimentar 20 pessoas através da carne, 240 indivíduos podem ser alimentados vegetarianamente.
Como ser vegetariano?
Ser vegetariano é simples: basta não comer carne, seja ela de boi, frango, porco, peixe ou qualquer outro animal. Existem muitos alimentos que suprem a quantidade necessária de nutrientes, de uma maneira super gostosa e muito mais saudável.
E veganismo, o que é?
Veganos são vegetarianos restritos, ou seja, que não comem nada de origem animal; Porém, não para por aí: além da alimentação, envolve uma filosofia de vida de não escravização aos animais, ou seja, eles são contra tudo o que envolve qualquer tipo de subordinação dos bichinhos, como jaquetas de couro, produtos que testam em animais, entre outros.
Caso tenham alguma dúvida em relação ao assunto, pode perguntar, irei responder com muito carinho!
xx, Giu.
03 dezembro 2016
Filmes grunge preferidos
Gus (Benedict Samuel) é um jovem viciado e depressivo que não tem um rumo certo a seguir. Em uma de suas noites sem rumo, encontra Ruby (Krysten Ritter) em um bar, e com sua atitude, vai até a garota, que não dá muita bola para ele. No outro dia, o rebelde rouba um carro e oferece uma carona à garota, que aceita a aventura. Gostei bastante do filme, mas não recomendo caso não goste de filmes que envolvam drogas, vícios e rebeldias, afinal ele gira todo ao redor disso.
2- The Basketball Diaries (1995)
"The Basketball Diaries", ou "Diário de um adolescente", título aqui no Brasil, mais conhecido como meu filme preferido ♥. Inspirado na autobiografia do já falecido punk Jim Carroll, Diário de um adolescente é filme intenso, que mostra o que as drogas podem fazer às pessoas. A atuação do então jovem Leonardo Dicaprio, que interpretou o protagonista, Jim, é maravilhosa, o que torna a história ainda mais impactante. Vale muito a pena assistir!
2- Empire Records (1995)
O filme é uma comédia romântica que mostra um dia de trabalho de jovens na loja musical "Empire Records". As personagens são bastante divertidas e apaixonadas por rock. A trilha sonora maravilhosa merece um destaque!
4. Kurt & Courtney (1998)
Como falar de grunge sem citar Kurt Cobain e Courtney Love? O documentário produzido por Nick Broomfield conta sobre a conturbada relação entre Kurt e Courtney, com quem teve sua única filha. Foram feitas entrevistas com diversas pessoas ligadas ao casal, tendo como tema principal a morte de Kurt, que embora tenha sido dita como suicídio, ainda gera especulações diversas de fãs e curiosos, que criaram teorias em que afirmam que o vocalista de Nirvana fora assassinado.
Já viram algum desses filmes? Espero que tenham gostado da lista.
xx, Giu.
28 janeiro 2016
Playlist da semana: as mais ouvidas por mim
1. Stitches - Shawn Mendes
2. History - One Direction
3. Zombie - The Pretty Reckless
Estou muito viciada nessas músicas, especialmente na "Stitches", que ouvi hoje o dia todo. O clipe novo da 1d é lindo, não é? Eu adorei, pelo menos... Com certeza quem é fã faz tempo entende a emoção de assistir esse vídeo, hahaha. Quanto à última música... The Pretty Reckless nunca pode faltar nas minhas playlists, amo muiiiiiiito essa banda!
Espero que tenham gostado!
xx, Giu.
2. History - One Direction
3. Zombie - The Pretty Reckless
Estou muito viciada nessas músicas, especialmente na "Stitches", que ouvi hoje o dia todo. O clipe novo da 1d é lindo, não é? Eu adorei, pelo menos... Com certeza quem é fã faz tempo entende a emoção de assistir esse vídeo, hahaha. Quanto à última música... The Pretty Reckless nunca pode faltar nas minhas playlists, amo muiiiiiiito essa banda!
Espero que tenham gostado!
xx, Giu.
Assinar:
Postagens (Atom)