08 agosto 2017

Um amor chamado Donnie Darko || Resenha filme + livro

Só Deus sabe o tamanho do amor que eu cultivo por filmes e bandas indie.  Talvez tenha sido esse um dos motivos pelo qual eu fiquei encantada logo de cara com Donnie Darko (confesso que o fato de Jake Gyllenhaal ser o protagonista também não me desagradou, hahaha), uma história maravilhosa escrita e dirigida por Richard Kelly

Donnie é um garoto muito peculiar. Pra começar, porque ele vê nada mais, nada menos, do que um coelho gigante, que lhe dá instruções, dicas e avisos, que normalmente são cumpridos pelo jovem. Além disso, uma série de eventos estranhos acontece em sua vida, como a queda de um pedaço de avião que, logo no começo do longa, cai sobre o telhado, esmagando seu quarto - coincidentemente (ou não) algumas horas depois de Frank, o coelho, chamá-lo para fora de casa, numa madrugada qualquer, para dizer que o mundo iria acabar.
A história toda se desenvolve em torno disso. É engraçado, porque cada detalhe no filme é tão importante, que parece que se eu contar mais, vou acabar estragando.  Entretanto, posso adiantar que muita coisa fica no ar em seu decorrer, coisas essas que não são respondidas em momento algum, dando a liberdade para cada um interpretar e construir suas teorias (a parte que eu mais gosto).

Depois de assistir ao filme algumas vezes e declará-lo como um de meus preferidos, decidi comprar o livro, que já de cara me ganhou pelo seu aspecto impecável (DarkSide, eu te amo!).
As primeiras 80 páginas mostram uma entrevista realizada com Richard Kelly em 2003 -dois anos depois do lançamento do filme-, com uma breve passagem de Gyllenhaal na introdução. 
Depois disso, o leitor é deliceado com - pasmem - o roteiro original do filme! Nada de adaptações, mudanças ou algo do tipo. É como ler o filme.

Tudo me agrada quanto ao filme / livro. Ambos são maravilhosos, e gostaria de dar um destaque à trilha sonora impecável.

Já conheciam a história?
xx, Giu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)