18 julho 2017

Assisti e amei: indicações de filmes || #1

Se tem uma coisa que eu amo fazer nessa vida é assistir a filmes. Nos últimos tempos, especialmente agora, que estou de férias, tenho visto vários, então decidi criar esse quadro, "Assisti e amei", onde eu indicarei os meus preferidos. Pra começar, selecionei cinco deles, tentando escolher de gêneros diferentes, para o agrado de todos. Espero que gostem ♥.

1. 20 anos + jovem (2013)
Esse romance é ideal para aqueles que, assim como eu, são apaixonados pela língua francesa, já que é a linguagem do filme. Ele conta a história de editora de moda Alice (Virginie Efira), que está sentindo a idade começar a bater em sua porta. Entretanto, quando ela é fotografada com um garoto mais jovem que conheceu em um voo, Balthazar (Pierre Niney), começa a atingir o sucesso profissional, levando-a a "investir" no rapaz. Gênero: Romance.

 2. A noiva do Diabo (2016)
Em tempos onde mulheres responsáveis pela cura de pessoas através das chamadas "magias", muitras foram as acusadas de bruxaria e magia negra. Em "A noiva do Diabo", Anna Eriksdotter (Tuulia Eloranta) vê este fato como uma oportunidade, acusando Rakel Larsdotter (Elin Petersdottir), que era sua amiga, de bruxaria, para poder ficar com seu marido. Além de uma história incrível, o cenário é maravilhoso! Gênero: Drama / Romance histórico.

 3. A praia (2000)
Richard (Leonardo DiCaprio) é um jovem viajante que, durante sua passagem por Bangkok, conhece um homem chamado Daffy (Robert Carlyle), o qual conta a respeito de uma ilha paradisíaca e lhe entrega um mapa pouco antes de se suicidar. Curioso, Richard chama Françoise (Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal hospedado no mesmo hotel que o rapaz, para tentar encontrar a tal ilha. Gênero: Thriller.

4. Os Suspeitos (2013)
Era um dia feliz na família de Keller Dover (Hugh Jackman) e na de seu vizinho, Franklink Birch (Terrence Howard). Era, até suas filhas, de seis anos, simplesmente desaparecerem. Eu simplesmente amei esse filme com todas as minhas forças, ainda mais por ter um dos atores que eu mais amo nessa vida, Jake Gyllenhaal (♥), como o Detetive Loki. Gênero: Drama / Policial.

5. Regressão (2017)

Angela Gray (Emma Watson) acusa seu pai de ter abusado sexualmente dela. Sem lembrar de nada, ele assume a culpa, mas uma equipe de psicólogo, policiais e até mesmo o Padre começam a investigar e descobrir que o caso todo é bem mais estranho e confuso do que um abuso. Gênero: Thriller / Mistério.

Já viram algum desses filmes? Quero saber!
xx, Giu.

2 comentários:

  1. Olá, Giulia! Adorei suas sugestões! O único filme ao qual ainda não assisti foi " 20 anos + jovem". Quanto aos demais, para quem goste de uma linda fotografia e que se interesse pelo tema "caça às bruxas", inquisição e adjacências, recomendo muitíssimo "A noiva do diabo". "Os suspeitos" tem, a meu ver, o melhor enredo e nos envolve com sua trama repleta de imprevistos do começo ao fim. "Regressão" é bem interessante e a atuação de Emma Watson prova que os tempos de "Hermione" do Harry Potter ficaram pra trás. Quanto ao enredo de "A praia", esperava mais, até porque se cria uma tremenda expectativa em torno de qualquer filme com a participação de Di Caprio. Depois de vê-lo em "O regresso", fiquei esperando algo compatível.
    Continue com suas recomendações, é muito bom partilhar cultura. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOI! Quanto ao "20 anos + jovem", não tenho certeza se você vai gostar, é bem romântico hahaha. Mas vale a pena só de ouvir o francês ♥. Acredito que "Os suspeitos" seja o meu favorito! Quanto ao Leonardo DiCaprio... Ele nunca me decepciona!

      Pode deixar, obrigadaa!
      xx, Giu.

      Excluir

Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)