23 fevereiro 2015

15 anos: que presente escolher? | O que eu escolhi

Desde pequena, sempre me imaginei fazendo uma festa de 15 anos. Minha avó costumava comprar algumas revistas que falavam sobre o assunto, e eu colocava clips nas páginas que continham os vestidos, lembrancinhas, convites e decorações que eu mais gostava. Talvez eu tenha mantido essa opinião por tanto tempo pelo fato de que minhas primas sempre falavam que eu poderia viajar em outros momentos de minha vida, e que você só pode ter uma festa de 15 anos na vida. Eu concordava, até por que elas estavam certas falando isso - você realmente poderá viajar outras vezes, e só poderá ter uma única festa de debutante mesmo. Porém, eu esquecia de colocar um fato muito importante na balança: eu não gosto de festas.
Não pensem que eu sou uma antissocial por isso; Gosto de comemor em determinadas ocasiões, especialmente quando tenho minhas amigas para me fazerem companhia. O problema é que eu nunca gostei de fazer uma grande festa apenas para mim. Não sei bem ao certo o motivo, mas, quando eu tinha lá pelos meus onze, doze anos, comecei a achar que comemorar o seu próprio nascimento era um pouco egocêntrico. Nada contra quem gosta, eu apenas não curtia muito a ideia. Hoje em dia, acho que é ok você celebrar; A vida é curta, e você só faz aniversário uma vez por ano. Tem mais é que comemorar mesmo! Mas festas continuam não sendo minha praia, então...

Em outubro de 2014 (fiz 15 no dia 14 de fevereiro deste ano), decidi que queria ir para a Inglaterra. Pra quem me acompanha aqui há algum tempo, sabe que meu sonho sempre foi morar em Londres, e conhecer a cidade seria magnífico! No entanto, já estava muito em cima da hora para comprar passagens, reservar hotéis e ingressos para passeios legais. Foi quando eu resolvi adiar um pouco essa viagem, afinal, qual é a graça de ir pra lá e não dar uma passada no Big Ben, London Eye, Madame Tussauds... Pois é, não muita.
Pensei um pouco a respeito do que eu poderia optar. Poderia esperar para viajar para algum outro lugar com a minha família, ou, até mesmo, ir para o Reino Unido um pouco mais pra frente como presente, mas eu gosto de comemorar e receber os presentes no dia. Não conseguiria aguentar meses. Foi aí que eu refleti: eu toco violão. Não tenho meu próprio violão. Eitaaaaaaaaa!
Eu sempre imprestava o instrumento da minha mãe - e ele foi maravilhoso pra mim desde 2010, acreditem! Mas é tão bom você saber que algo que você gosta tanto é seu, não é mesmo? É quase como quando você namora alguém que gosta muito. No meu caso, a música foi o mais próximo que eu já tive de um namorado, mas eu posso superar isso.
Gosto muito de ouvir e tocar rock. Não vou ser hipócrita, não sou rockeira, eu sou directioner (hahaha). Mas gostar de um estilo não me proibe de gostar de outro, certo? Pois é, e eu gosto de todos - de Natiruts a Rolling Stones. Mas acho muito agradável o som da gutarra nas músicas de rock, então decidi que este seria o instrumento ideal para mim.
No final das contas, acebei optando por uma guitarra dourada de glitter (*o*), e posso afirmar que não me arrependo nem por um segundo, e estou amando-a tanto, mas tanto, que fico feliz de não ter escolhido outra coisa.
Então, resumindo: quando pensamos no que vamos querer ganhar de presente de 15 anos, sempre acabamos no clássico festa-viagem, e acabamos esquecendo que essas não são as únicas opções. Antes de tudo, escolha algo que te agradará e te deixará feliz.
 Espero ter ajudao. Se alguém já fez 15 anos, comente aqui o que escolheu. Se ainda vai fazer, o que pretende ganhar? Quero saber :).
xx, Giulia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)