06 março 2014

Resenha: "O teorema Katherine", de John Green

Foto: Reprodução / Tumblr
Estou numa fase de muito amor por livros; John Green tem se mostrado cada vez mais, um melhor escritor (no meu conceito). Após ler seu livro sucesso em todo o mundo, "A culpa é das estrelas" (e ter amado), resolvi procurar mais obras dele. Ganhei "Cidades de papel" e "O teorema Katherine" de aniversário (muito obrigada, irmãzinha linda ♥, hahaha), e não me arrependo de ter os escolhido.
Hoje, venho contar um pouco sobre o livro, com minha sincera e humilde opinião. Espero, de coração, que gostem, e que o presente texto motive-os a ler a obra.

Após o térmido do namoro com sua 19ª namorada chamada Katherine (sim, todas elas tinham o mesmo nome), Colin Singleton, um ex-prodígio, está abalado e sem saber o que fazer. Tentando ajudar, seu melhor e único amigo, Hassan Harbish, tenta ajudá-lo a ficar feliz. Então, sugere que eles façam uma viagem de carro, sem um destino certo, prometendo para seus pais que iriam arranjar um emprego.
Alguns dias depois, eles chegam a uma cidade chamada Gutshot, no Tennessee, aonde, fazer uma visita ao túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando, Colin acaba caindo e machucando a cabeça. Lá, eles conhecem Lindsey, filha de Hollis, dona da fábrica que movia a cidade e dava emprego pra boa parte de seus moradores.
Como Hollis havia gostado dos garotos, acabou dando um emprego a eles, e deixou que eles ficassem em sua casa.
Conforme eles iam se conhecendo, Hassan e Colin se aproximavam cada vez mais de Lindsey.

Na minha opinião, esse livro é lindo, sendo, talvez, até melhor do que "A culpa é das estrelas". Quando estava nas últimas páginas, estava achando o final um tanto quanto clichê, mas mudei minha opinião ao ver que tinha um diferencial...

E aí, alguém já leu esse ou algum outro livro do John Green? O que acharam? Beijos!

14 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei seu blog, adorei a fonte do texto, adorei a organização, aqui é tudo lindo! Assim que eu terminei O Teorema Katherine, considerei na hora que aquele livro era o meu preferido. Amo a forma de escrita do John, suas filosofias e teorias inteligentes. A minha preferencia só mudou, quando eu li Cidades de Papel, e hoje depois de ter lido vários livros apos ele, continua sendo o meu favorito! hahaha Vou te dar uma dica: quando fizer resenha, procure opinar mais sobre a historia e os aspectos físicos do livro, com isso vc ainda fara mais pessoas despertarem o gosto pelo mesmo.
    Adorei o blog, sucesso, beijocas!!!
    Day do http://atravesdasprimaveras.blogspot.com.br/ :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, estou bem sim, e você?
      Muito obrigada, isso é realmente muito importante para mim! Ainda não li Cidades de Papel, mas vou começar amanhã :) Vou tentar seguir suas dicas e colocar mais a minha opinião!
      Beijos, você é uma fofa!

      Excluir
  2. Coisa mais perfeita esse livro <3
    http://chadesegunda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida Giulia, você tem muito talento para a escrita. Adoro ler seus posts, pois seus comentários são muito envolventes e maduros. Iniciei a leitura do livro "A culpa é das estrelas" e não consegui terminá-lo, pois meu estilo de literatura é outro. No entanto, tenho que reconhecer que Green é um escritor cativante, que sabe como prender a atenção de 9 entre 10 adolescentes. Ele encontrou um filão importante no mercado literário que é o universo feminino jovem. Espero que com isso ele consiga despertar o prazer pela leitura de um número cada vez maior de pessoas. A propósito, pessoinha, eu já disse que te amo? Te ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOE hahahahaah. Pois é, vai de gosto mesmo... Eu, por exemplo, simplesmente amei "A culpa é das estrelas", mas cada pessoa tem seu estilo.... Pois é, John Green é o máximo! Também te amo, beijos!

      Excluir
  4. Tô louca por este livro! Eu me apaixonei por Green depois de ler Quem é Você, Alasca?, li A Culpa é das Estrelas também, mais ainda prefiro Alasca, eu criei muitas expectativas em torno de ACEDE e pra mim não foi isso tudo, embora o livro tenha me comovido. Recomendo pra você Quem é Você, Alasca?, acho que você vai gostar.
    Beijos no ♥!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler "Quem é você Alasca?" também, mas ainda não tive a oportunidade... O próximo que vou ler vai ser "Cidades de papel", pois já tenho ♥. Assim que conseguir, vou ler!

      Beijos!

      Excluir
  5. Giulia! Indiquei você e o seu blog para responder uma TAG :) Está aqui a matéria (http://www.parasenhoritas.com.br/tag-conhecendo-blogueira), espero que goste e se responder me conta!! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amor! Quando eu responder eu te conto sim, beijão!

      Excluir
  6. Parece ser incrível, achei muito interessante!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah eu to louca pra ler esse livro, mas na minuscula cidade onde eu moro não vende :/
    acho que vou comprar pela internet mesmo, porque eu necessito muito le-lo.
    Todo mundo diz que é um ótimo livro né, super curiosa,rs.

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que penaa :/ Pois é, compre mesmo, vale muito a pena! O livro é incrível, hahaha.

      Beijos!

      Excluir

Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)