25 dezembro 2012

Acnes...


Infelizmente, são poucos os sortudos que não tem acnes. Eu, por exemplo, tenho, mas não tanta quanto algumas pessoas, que a pele é uma espinha só, haha... No post de hoje eu vim falar as causas, como prevenir e como remover espinhas.



Acnes, cravos... Tudo isso é causado por excesso de gordura, seja de suor, por comer muitas porcarias ou até mesmo por falta de limpeza na pele. 




Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia. Isso evita que a pele sue, criando espinhas. Fora isso, use sabonetes antissépticos uma vez ao dia e não esqueça de remover beeem a maquiagem antes de dormir.



Apesar de seguir todas as dicas de prevenção, muitas vezes a gente ainda tem acne. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados com a espinha. O principal é: Por favor, não espremam as espinhas! Além de ficar aquela marca chata, vai encher de bactérias por causa das unhas. Use produtos próprios para espinhas, como cremes de tratamento profundo. Outra coisa é: evite passar maquiagem na espinha. É claro que, quando a gente tem que sair, não tem escapatória: é, pelo menos, um corretivo em cima daquele monstro, para tentar disfarçar. Mas evitem fazer isso, pois só piora! 

Beijos, Giulia Walt.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente a ultima da maquiagem, eu acabei de comentar em um blog q também tinha uma postagem sobre cravos e espinhas, e eu falei pra ela q eu uso um creme caseiro feito com creme de hidratar (qual creme) e açúcar, é só misturar os dois, e passar na cara, fica perfeito, fica bem boa a pele, tem q fazer bastante massagem, eu não tenho mais tanta espinha, mais eu tenho marcas de espinha, e isso não é legal, né, então eu vou no mes q vem no dermatologista pra dar uma olhadinha dessas monstrinhas, shuahsu!
    Beijokass
    Fer -->http://retardadasdanet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA! Bom, adorei a dica do creme :) . Exatamente, vá no dermatologista, ele sabe melhor do que ninguém de como cuidar da pele ;)

      Beijos :)
      Giulia Walt >.<

      Excluir
  2. adorei as dicas , no meu blog também tem falaando sobre os cuidados pra pele , se quiser da uma passadinha lá , e se gosta segue ? beijos http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)