12 maio 2012

Passo-a-passo preparação de pele

Oi, meninas, tudo bem?? Aqui quem fala é a Giulia, e hoje eu vou fazer um post muito pedido... Como preparar a pele??
Então, meninas, pra quem me acompanha aqui no blog, deve saber que eu não uso muita maquiagem, muito menos no rosto, pois minha pele é muito sensível. Mas mesmo assim, eu vejo muitos tutoriais e posts sobre o assunto, então já sei isso décor e salteado, haha...
Vamos lá??

Passo-a-passo
   O primeiro passo de uma maquiagem é a base, como o próprio nome já diz. Aplique-a com uma cor bem próxima à sua pele e espalhe bem com um pincel de base comum, duo fiber, esponjinha ou até mesmo com os próprios dedos para deixar um tom uniforme; Se você quiser, antes da base pode usar um primer para fixar melhor, mas eu não vejo muita necessidade, mas vai do seu gosto;
   Agora que você já fez a base do seu rosto, vai cobrir as imperfeições que ainda estão visíveis com um corretivo. Você pode optar por um tom mais claro que a sua pele ou nos corretivos coloridos. Para escolhê-los, basta seguir o círculo cromático:

Se a sua imperfeição é de uma cor, vai usar a oposta. Por exemplo, tem uma mancha vermelha, você vai usar corretivo verde, e assim por diante. Mas para quem está começando a maquiar e não tem muita prática, eu recomendo corretivos com cores “normais”;
   O pó compacto serve para dar um acabamento na sua pele, para conter o brilho e oleosidade. Se você tem a pele seca, não precisa nem passar. Se a sua pele é oleosa, aplique-o na zona T (testa, nariz e queixo) apenas para não ficar escorrendo. Para um efeito natural, existem pós translúcidos, que ficam bem bonitos também (recomendo mais os translúcidos se você não achar um pó com uma cor muito próxima da sua pele);
   Para finalizar, tem os detalhes opcionais: blush, bronzer (ou pó bronzeador) e iluminador. Aplique o blush nas maças do rosto (da cor que você preferir, mas sem excesso). Aplique o bronzer na zona T e o iluminador abaixo da sobrancelha (bem pouco) e se quiser na zona C (aquele ossinho em baixo do olho).
Espero que tenham gostado!!
Beijos Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado do post. Por favor, comente algo relacionado a ele. Beijos, Giulia :)